Dicas Para Manter a Geladeira Organizada – Review de Produtos

Dicas para Manter a Geladeira Organizada

Manter a geladeira organizada é uma forma de facilitar o nosso dia a dia na cozinha. Além disso, de contribuir com a higiene e com a boa conservação dos alimentos.

Parece difícil manter a geladeira organizada? Nem tanto, se você conhecer as nossas dicas para organizar a sua geladeira.

Fique por aqui e conheça dicas incríveis de como manter a geladeira organizada de uma vez por todas!

Manter a geladeira organizada: veja as dicas!

Limpeza da Geladeira 

Para organizar a sua geladeira, primeiramente, ela precisa estar limpa, concorda?

Então, vamos lá! Confira algumas dicas para limpar e higienizar a geladeira, antes de partir para a organização.

Vale retirar todos os itens da geladeira e desligar. Mantenha alimentos e outros alimentos em uma sacola ou em uma caixa térmica enquanto faz a limpeza.

Então, para limpar a sua geladeira por dentro, há uma dica certeira, fácil, rápida e super eficaz. Basta misturar 2 colheres de sopa de vinagre com 1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio para cada 1 litro de água, certo?

Em seguida, misture bem e molhe uma esponja ou uma escova macia na mistura ensinada.

Vá esfregando suavemente a parte interna da geladeira, em especial, os cantinhos.

Deixe a mistura caseira agir por uns 20 minutos. Em seguida, passe um pano úmido para remover os ingredientes.

Agora, pode ligar novamente o eletrodoméstico na energia. Quanto às peças removíveis (por exemplo: gavetas e compartimentos) pode fazer a higienização com a mesma receitinha caseira e recolocar estes componentes.

Manter a geladeira Organizada Começando pela Porta

dicas para arrumar geladeira

As portas das geladeiras costumam acabar acumulando muitas coisas que não usamos realmente. Assim, faça uma lista do que não usa ou até do que já venceu e se desfaça disso.

Deixar estes itens na porta atrapalha a tarefa de organizar a sua geladeira na manutenção da organização da sua geladeira. Depois, separe os itens que realmente usa no dia a dia e acomode na porta.

Por exemplo, coloque os ovos nos compartimentos indicados. Pode ainda, acomodar o vinagre e outros itens. Mas, atenção: sempre de forma organizada, sem exagerar na quantidade e sem misturar os itens.

Temperos devem ser acomodados com outros temperos, certo? E assim para demais itens que você quiser manter na porta.

Caixas Organizadoras para Manter a Sua Geladeira Organizada

As prateleiras do eletrodoméstico não são suficientes para manter a geladeira organizada. Com a correria do dia a dia, costumamos espalhar todo o tipo de alimento e embalagens pelas prateleiras.

Saiba mais:

Assim, as caixas organizadoras plásticas, na forma de cestos, são muito eficientes para deixar a sua geladeira organizada.

Por exemplo, separe os itens por categoria e acomode nas caixas: laticínios, frutas, legumes, verduras, etc. Além disso, prefira as caixas organizadoras vazadas.

Dessa forma, você visualiza rapidamente o que há dentro de cada caixa, ok?

Saiba mais:

Potes e Recipientes para Organizar a Sua Geladeira

Não é novidade falar que uma das dicas de como manter a geladeira organizada é ter sempre disponíveis potes e recipientes com tampa para guardar alimentos diversos, não é mesmo?

Assim, você deixa a sua geladeira mais organizada ainda. Além disso, os alimentos duram muito mais tempo.

Em seguida, acomode os recipientes de acordo com a categoria nas caixas organizadoras.

Garrafas de Vidro

Evite deixar as garrafas de vidro, por exemplo: de cerveja, refrigerantes, sucos em pé. Ao fazer isso, além de não deixar a geladeira organizada, o risco de as garrafas tombarem e se quebrarem são grandes.

Uma dica é deixá-las deitadas na última prateleira da sua geladeira.

Votando a porta do eletrodoméstico, evite deixar garrafas de vidro neste local, pois ao abrir a geladeira, estas peças podem tombar ou cair. Resultado: podem quebrar também ou chacoalhar demais, alterando o conteúdo interno da garrafa.

Use Fechadores para organizar a sua geladeira

Não deixe pacotes de temperos, especiarias, verduras ou de quaisquer outros alimentos abertos.

A Geladeiras Electrolux é Boa Mesmo? Vale a pena para Comprar em 2022

Além de deixar a geladeira desorganizada e os pacotes acabar tombando e espalhando o alimento por todo o seu refrigerador, a validade fica comprometida.

Providencie fechadores específicos para pacotes, que são mais eficientes. Além disso, você mantém a sua geladeira organizada, com uma aparência mais agradável do que usar, por exemplo, pregadores de roupas.

Tem modelos de prendedores super fofos, modernos e coloridos no mercado. E os preços são super acessíveis!

Fazer Uma Vistoria Constante

Uma vez por semana é preciso fazer uma vistoria, a fim de manter a sua geladeira organizada.

Com isso, você aproveita para realocar o que eventualmente foi mudado do lugar definido. Além disso, se desfaz do que pode estar vencido.

Também, vale passar a misturinha de água com vinagre nas partes internas, para manter a geladeira organizada e, é claro, limpa!

Congelador: Geladeira Organizada 

geladeira organizada

O congelador ou freezer da geladeira é algo à parte. E para deixar a sua geladeira organizada, é preciso arrumar este compartimento também.

Primeiramente, mantenha as forminhas de gelo nos compartimentos específicos para elas. Caso o modelo de seu eletrodoméstico seja antigo, deixe-as no fundo ou no começo do congelador – isso varia de acordo com a frequência que você usa cubos de gelo. Neste último caso, pode colocar outros itens por cima das forminhas, a fim de ganhar espaço.

Outra dica é colocar no fundo do congelador aquilo que tem validade longa e que você não usa com tanta freqüência. Por exemplo: carne sem gordura (dura até 1 ano no congelador), polpas concentradas, etc.

Mais para frente do congelador, coloque o que tem validade menor. Por exemplo: carnes com gordura, embutidos, pratos prontos.

Além disso, uma das dicas mais importantes para manter a geladeira organizada, é sempre embalar os alimentos congelados.

Os pratos prontos podem ser acomodados em potes ou recipientes vedados. Já o que não foi preparado pode ser deixado em sacos também vedados.

Também, vale colocar etiquetas para você se lembrar da validade de cada produto. Isto evita perder o alimento, além de impedir que ele estrague e cause um problemão no seu congelador.

A seguir, aproveite e confira a prazo que você pode deixar congelado alguns alimentos:

  • Carne bovina com gordura: 2 meses
  • Carne bovina sem gordura: 9 a 12 meses
  • Camarão, lula, marisco, lagosta, peixes, mexilhão, etc: 3 meses
  • Frango: 12 meses
  • Linguiça e salsicha: 2 meses
  • Carne de porco fresca: 6 meses
  • Tender e presunto: 4 meses
  • Bacon: 2 meses
  • Aves: 3 meses
  • Vegetais: 8 a 12 meses
  • Frutas: 8 a 12 meses

Veja esses tópicos:

Achou Útil o Artigo? Compartilhe nas redes socias e ajude o nosso pequeno blog a crescer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *